O beneficiário da saúde do
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que
agenda uma consulta na rede própria - capital e interior, pelo LigMinas 155 e
possui número de celular cadastrado na base de dados, a partir de agora vai
receber mensagens pelo celular para confirmar e lembrar agendamentos de
consultas médicas.
Com a nova funcionalidade,
implantada neste mês, o solicitante recebe via SMS informações do agendamento:
data, horário e especialidade, no dia da marcação confirmando os dados da
consulta, e três dias antes do atendimento, outra mensagem como lembrete. O
beneficiário que liga para desistir do agendamento, também recebe SMS
informando o cancelamento solicitado. O uso da mensagem via celular não
interrompe o contato ativo por meio de ligação dos operadores de Call Center,
um dia antes da consulta.
O envio de mensagens tem como
objetivo de reduzir o número de pessoas com consultas marcadas que não
comparecem, impedindo que outro paciente aproveite a vaga, prática conhecida
como absenteísmo.
O envio de SMS já era utilizado
no Sistema de Concessão e Pagamento de Seguros (SEGU) no momento da confirmação
do pagamento pela unidade responsável, e também, no sistema utilizado pela
Central de Regulação, informando ao beneficiário o resultado da solicitação de
procedimentos de exames e internação.
Por isso é importante manter os
dados atualizados. Os beneficiários que trocaram de endereço, telefone ou
desejam acrescentar novas informações ao cadastro, como e-mail e o número de
celular para o recebimentos de confirmações de agendamentos de consultas podem
fazer as atualizações pelo portal: http://www.ipsemg.mg.gov.br/. É simples e
rápido. Para auxiliá-lo, o Instituto disponibiliza um passo a passo.
Informações sobre cadastro de beneficiário também podem ser obtidas pela
Central LigMinas, 155.
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