quarta-feira, 7 de maio de 2014

Por que só nos meses que antecedem a Copa?

Com o objetivo de garantir a suficiência do estoque de hemocomponentes no Estado de Minas Gerais durante a Copa do Mundo de 2014, a Fundação Hemominas dará início ao Plano Relógio – estratégia que visa à ampliação da coleta voluntária de sangue em todo o Estado no período de 19 de maio a 08 de agosto. O objetivo é aumentar em 20% o estoque estratégico da Fundação Hemominas e garantir um fluxo maior em Belo Horizonte, com o envio para capital de material coletado em todas as regiões do Estado.

A média, em Minas Gerais, é de um consumo de 6.000 bolsas de sangue por mês. O aumento previsto de 20% vai garantir 1.200 bolsas a mais, para reforçar especialmente o estoque do Hemocentro de Belo Horizonte, devido à intensificação da presença de turistas na capital antes dos jogos, durante o torneio e após o término da competição.


Pena que é preciso um evento mundial para que uma campanha como esta seja iniciada. Bem que poderia ser sempre assim, aí quando os mineiros precisassem efetivamente de sangue ou nos períodos mais críticos de doação, como nos meses de férias e carnaval, o banco de sangue estaria sempre abastecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário